Nesta terça-feira (6), com o triunfo por 3 a 0 na disputa por pênaltis, depois de 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, o Marrocos eliminou a Espanha e avança para as quartas de finais da Copa do Mundo do Qatar. Campeã do mundo em 2010, e uma das favoritas ao título, a Espanha se despede do torneio na mesma fase da Copa de 2018, na Rússia.

Foto: Reprodução/Fifa

Este é o melhor resultado da seleção do norte da África em um Mundial, após a Copa no México em 1986, onde chegou as oitavas de finais e foi eliminada pela Alemanha.

Em sua quinta participação em Copas, o adversário dos marroquinos no próximo sábado (10) por uma vaga nas semifinais saíra do duelo entre Portugal e Suíça na tarde desta terça-feira.

O Marrocos também se tornou a primeira seleção árabe a alcançar o segundo mata-mata de uma Copa, justamente na primeira edição sediada por um país que fala árabe.

Foto: Reprodução/Fifa

O goleiro Bounou da seleção marroquina, que atua no futebol espanhol, brilhou ao defender os chutes de Soler e Busquets na cobrança das penalidades, garantindo assim a classificação de sua seleção para a próxima fase.