O último domingo de janeiro reservou uma grande surpresa na disputa pela preferência dos telespectadores da Grande São Paulo: depois de 17 semanas consecutivas na terceira colocação neste dia da semana, a Record conseguiu virar o jogo e emplacou uma raríssima vitória diante do SBT. A emissora da Barra Funda, assim como a Globo, se beneficiou da tempestade que atingiu a região e viu os seus índices crescerem exponencialmente na faixa vespertina, justamente no período em que o canal de Silvio Santos costumava vencer a rede por uma margem mais elástica.



De acordo com os dados consolidados de audiência da principal metrópole do país, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, a Record marcou média de 6,1 pontos entre 7h da manhã e meia-noite. O índice, abaixo do que a emissora costuma registrar nos dias úteis, ainda assim foi o suficiente para que o canal fosse vice-líder. Habitual segundo colocado dominical, o SBT caiu para a terceira colocação, com média de 5,6 pontos. A Globo, por sua vez, permaneceu longe da disputa pela medalha de prata e liderou o dia com 13,5 pontos.

A última vez em que a rede de Silvio Santos havia sido derrotada em um domingo era em 26 de setembro de 2021, quando o placar apontou 6,0 pontos para o canal da Barra Funda e 5,5 para o SBT. A vice-liderança da Record, dessa vez, foi impulsionada principalmente pelos desempenhos do Cine Maior e do Campeonato Paulista. O filme A Caminho de Casa cravou média de 7,3 e teve o melhor desempenho da sessão neste ano, enquanto a partida entre São Paulo e Ituano pontuou 9,2 e alcançou picos de 11, suplantando os 7,2 registrados por Eliana Michalichen.