Marcão do Povo deu um susto daqueles na equipe do SBT na manhã desta segunda-feira (31). Menos de 10 minutos depois de assumir o comando do Primeiro Impacto, o jornalista passou mal e, com uma crise de pressão alta, teve que deixar o comando do telejornal matinal às pressas para ser atendido pelos bombeiros que estavam de plantão. A baixa inesperada fez com que a emissora tivesse que acionar Dudu Camargo, que já havia apresentado o noticioso entre 4h e 6h45 da manhã, para reassumir o programa até o final da edição desta segunda.



A reportagem do TV Pop apurou que o apresentador de 41 anos já chegou aos estúdios do canal de Silvio Santos avisando aos seus superiores que não teria condições de comandar o noticioso até o final, já que não estava se sentindo bem. Apesar disso, ele insistiu e decidiu tentar entrar no ar normalmente. O comunicador iniciou o seu horário de maneira animada, como habitualmente acontece. A animação, no entanto, acabou servindo para que ele queimasse o pouco da energia que lhe restava, ao ponto dele ter ficado sem fôlego poucos minutos depois.

Durante a narração de uma reportagem, Marcão do Povo acabou passando mal. Sem forças até mesmo para continuar em pé, o apresentador teve que sentar em um banquinho colocado ao seu lado poucos minutos antes do início do Primeiro Impacto para tentar continuar comandando o noticioso por mais alguns instantes. Com a voz embolada, ele seguiu narrando o conteúdo que já estava no ar. Foi a deixa para que a emissora convocasse Dudu Camargo, que estava de sobreaviso na Redação do SBT.

O pupilo de Silvio Santos foi avisado pelo próprio colega que ele talvez não conseguisse comandar todo o telejornal. Antes de entrar no ar, Marcão alertou ao colega de trabalho que ele deveria ficar atento, já que ele “estava mal” — o TV Pop apurou que os bombeiros da emissora chegaram a examinar o apresentador pouco antes dele entrar no estúdio do matinal e que a sua pressão já estava ligeiramente alta (em 14 por 9) já naquele momento. Mesmo assim, o comunicador chegou a acreditar que poderia ficar no ar por mais do que 10 minutos.

A substituição emergencial deve ter passado despercebida por grande parte dos telespectadores do Primeiro Impacto. Dudu, que já estava microfonado, voltou ao comando do telejornal tão logo foi avisado pela editora-chefe do matinal e assumiu a apresentação dando continuidade ao conteúdo que estava sendo narrado pelo outro apresentador, sem interromper a linha de raciocínio do que estava sendo noticiado pelo programa. Marcão do Povo, por sua vez, deixou as instalações do SBT antes mesmo do final do jornalístico.

Em suas redes sociais, Marcão não se manifestou sobre o seu estado de saúde até a publicação deste texto. Pouco depois de sair do ar, ele apenas usou a ferramenta de stories para compartilhar uma publicação feita pelo cantor Rick Sollo. “Não se iluda! Aqueles que defendem a censura na internet não estão preocupados com as notícias falsas. Estão preocupados com as verdadeiras”, afirma o texto publicado pelo apresentador. O SBT, consultado por intermédio de sua assessoria de imprensa, não retornou aos contatos — o espaço segue aberto para uma posição da emissora.