A estreia aguardada do Faustão na Band abalou o ranking de audiência da TV aberta na última segunda-feira (17)



Com Fausto Silva no comando dos trabalhos e de volta ao ar, o canal paulista foi vice-líder de audiência com índices maiores que SBT e Record.

No ar das 20h30 às 22h40, o Faustão na Band marcou 8,3 pontos de média, 9,9 pontos de pico e 12% de share (número de televisores ligados), o maior da emissora e comparável com vários programas exibidos pela Record e SBT no dia.

No mesmo período, a Globo liderou com 22,7 pontos de média, com a exibição do Jornal Nacional, de Um Lugar ao Sol e do BBB 2022. Em terceiro lugar, o SBT, com 7,6 pontos de média, conquistados por causa de Carinha de Anjo e do Programa do Ratinho.

A Record foi a TV que mais perdeu audiência com a chegada do Faustão na Band. No período, A Bíblia e Aeroporto – Área Restrita deram ao canal 7,1 pontos de média. A RedeTV! ficou em quinto lugar com apenas 0,3 ponto.

O apresentador elevou a média da Band em mais de 7,5 pontos. Há algumas semanas, o horário não passava de 1 ponto de média com o Show da Fé, religioso comandado por R.R. Soares, e dos 2 pontos com o extinto Band Notícias.