A atriz Elizangela, de 67 anos, precisou ser hospitalizada na quinta-feira (20), em Guapimirim, na Baixada Fluminense, em estado grave com sequelas respiratórias da Covid. Nas redes sociais, a atriz é contra a vacinação e faz campanha para que as pessoas não se vacinem.



De acordo com a assessoria da prefeitura, ela chegou passando muito mal ao Hospital Municipal José Rabello de Mello e quase teve que ser intubada. Ainda segundo a assessoria, no momento, ela se encontra no CTI, com quadro estável. Ela não tomou nenhuma dose do imunizante contra a doença.

Em entrevista ao IG Gente, o empresário de Elizangela, Lauro Santanna, negou que a atriz deu entrada no hospital em estado grave. “A atriz foi internada sim. Ela estava com covid-19, foi internada, mas está bem. Falei com a filha dela há pouco tempo. Tem sintomas de covid normais”, disse Santanna.

Recentemente a atriz causou polemica nas redes sociais, quando postou a imagem de um braço prestes a receber a injeção com os dizeres “penetração sem consentimento é estupro”. Na legenda ela ainda ela incluiu o lema “Meu corpo, minhas regras”. Elizangela estreou na TV como criança, no programa Clube do Guri, na TV Tupi, em 1965. Recentemente ela esteve nas novelas, Império, A Força do Querer, e a Dona do Pedaço na Globo; a atriz também participou de A Terra Prometida, na Record.