Escalado às pressas para substituir Luciano Huck nas tardes de sábado, Marcos Mion acabou por se revelar um dos maiores acertos da direção da Globo nos últimos tempos. Sob seu comando, o Caldeirão tem passado incólume aos registros negativos de audiência empilhados por boa parte da emissora e, diferentemente de diversos outros programas transmitidos pelo canal, teve um de seus melhores resultados da história. Beneficiado pelo aumento do consumo televisivo provocado pela chuva, a atração teve a sua edição mais assistida desde setembro, mês em que entrou no ar.



De acordo com os dados consolidados de audiência, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, o Caldeirão de sábado (29) marcou média de 15,3 pontos na Grande São Paulo. O índice representa a maior audiência do formato desde os 15,2 pontos registrados na tarde de 25 de setembro e, consequentemente, também representa o segundo melhor desempenho desde a estreia de Marcos Mion no programa, que pontuou 15,9 na tarde de 4 de setembro de 2021.

Os bons índices obtidos pelo comunicador foram fundamentais para turbinar o desempenho das atrações transmitidos pela Globo no horário nobre: em sua reta final, Nos Tempos do Imperador foi de 14,2 pontos em 22 de janeiro para 17,8 de média. Na sequência do folhetim das seis, o SP2 saltou de 15,5 para 19,8 pontos de média, enquanto a novela Quanto Mais Vida, Melhor! foi de 16,0 pontos para 20,3. Crescimentos também foram observados durante o Jornal Nacional (18,2 para 21,2) e Um Lugar ao Sol (20,7 para 20,9). Na média-dia, aferida entre 7h e meia-noite, a líder de audiência também teve uma alta considerável. Foram 12,9 pontos de média, um incremento de 16% na comparação dos 11,1 registrados na semana anterior.