Prestes a completar seu primeiro mês no ar, a Jovem Pan News segue enfrentando dificuldades para se impor na disputa pelo público dos canais de notícias. 



A emissora voltou a ter uma audiência residual no último final de semana e não conseguiu pontuar durante dois dias consecutivos, marcando 0,0 ponto de média em todo o território nacional no sábado (20) e no domingo (21), segundo dados consolidados do Painel Nacional de Televisão, que leva em consideração os índices das 14 maiores capitais do país, como São Paulo e Rio de Janeiro, além da região de Campinas.

Foi a terceira vez que o canal liderado por Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, registrou traço no acumulado das 24 horas e também no período da média-dia, que contabiliza os dados de audiência aferidos entre 7h da manhã e meia-noite. Há uma semana, a novata dos noticiosos havia registrado a marca vexatória pela primeira vez: no domingo (14), a rede foi assistida só por 4.826 telespectadores por minuto em todo o país, ficando na 66ª colocação no ranking das emissoras mais assistidas no território nacional.

De acordo com um levantamento obtido em primeira mão pela reportagem do Site, nenhum programa da Jovem Pan News conseguiu pontuar no final de semana. No sábado, o novo canal de notícias só saiu do traço em três breves momentos. O Jornal da Manhã teve média de 0,1 ponto das 7h às 9h, ainda assim em último lugar entre os canais de notícias; a última meia hora do Jornal Jovem Pan, entre 19h30 e 20h, também cravou 0,1; mesmo índice obtido por alguns minutos por alguns do Talk Show Antonia Fontenelle. Os três, porém, marcaram 0,0 ponto em seus horários.

A situação da novata foi ainda pior durante o domingo. A emissora não pontuou durante toda a faixa matinal e só conseguiu sair do traço pela primeira vez no horário do almoço, faixa em que o esportivo Pré Jogo conseguiu marcar 0,1 ponto entre 13h30 e 14h — em seu horário completo, das 13h às 15h30, ele não pontuou. Depois, o canal só voltou a registrar 0,1 com parte dos melhores momentos do Pânico, que também não saiu dos índices residuais na média de sua faixa total.