Após dois anos, o especial de fim de ano de Roberto Carlos volta a ser gravado na Globo. A edição inédita marca o retorno do artista ao seu habitual espaço na emissora.



De acordo com informações do jornalista Flavio Ricco, em sua coluna no portal R7, a Globo escolheu o dia 22 de dezembro, após a novela Um Lugar ao Sol, para transmitir o especial. A data também foi antecipada pelo colunista do Observatório da TV, André Romano.

Em 2019, a emissora exibiu um especial com os melhores momentos de diversas apresentações de Roberto Carlos. Já em 2020, em razão das restrições impostas pela pandemia da covid-19, foi ao ar uma reprise do programa gravado em Jerusalém, em 2011. O artista já está vacinado com a terceira dose da vacina contra a covid-19.

Segundo a jornalista Patrícia Kogut, colunista do O Globo, a edição de 2021 deve contar com a presença de dez convidados, incluindo Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil e Chico Buarque. No entanto, a equipe tem enfrentado dificuldades para conciliar as agendas dos artistas que estarão no palco.