Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, ganhou um documentário no Globoplay, a plataforma de streaming da Globo.



 A produção, com título Gil na Califórnia, será disponibilizada no catálogo do serviço em 9 de dezembro e vai mostrar a trajetória do ex-participante do Big Brother Brasil 21 desde a infância até a mudança para os Estados Unidos, onde ele atualmente cursa o PhD na Universidade da Califórnia.

Gil do Vigor é o terceiro brother da temporada de 2021 do Big Brother Brasil que ganha um filme exclusivo no serviço de vídeo sob demanda da líder de audiência. Até agora, apenas Karol Conká, recordista de rejeição no programa, e a campeã, Juliette Freire, tiveram suas histórias contadas em documentário no Globoplay.

A produção do economista deve seguir os moldes de Você Nunca Esteve Sozinha, que narra a vida da advogada paraibana que levou o prêmio máximo do reality show. Em seu perfil nas redes sociais, o ex-BBB compartilhou o poster do documentário e, na ferramenta stories, comemorou a novidade. “Já chorei, sofri e me questionei sobre justiça, amor de Deus e merecimento”, iniciou ele.

“Mas, depois de tanto tempo, Deus me fez vencedor sim. Um documentário falando um pouco sobre minha história e a loucura de chegar em outro país. Que vocês lembrem sempre que tudo é possível para aquele que crê. Por favor, nunca desistam”, disse Gilberto. Ele também tem um quadro fixo no matinal Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, onde dá dicas de economia.

Em entrevista recente, Gil do Vigor afirmou que já ganhou mais de R$ 15 milhões em campanhas publicitárias na TV e na internet desde que deixou o confinamento, em abril. Apesar do sucesso, ele não acredita que tenha faturado mais que Juliette. “Eu fiz Motorola, ela fez Samsung; eu fiz Santander, ela fez Itaú; eu fiz Casas Bahia, ela fez Americanas. Até brinquei com ela, falei ‘amiga, a gente está só nos concorrentes'”, disse ele.