A inesperada demissão de Camila Queiroz rendeu dores de cabeça até para os setores mais improváveis da Globo. Desde que a líder de audiência oficializou a saída da atriz, a equipe do Fantástico acabou sendo jogada no olho do furacão da crise institucional entre a artista e a emissora.



 A protagonista de Verdades Secretas seria uma das participantes do tradicional amigo secreto promovido pela revista eletrônica nas últimas semanas do ano e já havia participado das primeiras gravações do quadro, inclusive do sorteio para descobrir quem deveria presentear.

Os profissionais que atuam na chefia do Show da Vida tem tentado encontrar soluções para arranjar uma solução para a presença da convidada indesejada. Apesar da logística de um amigo secreto parecer consideravelmente simples, a dinâmica adotada pelo dominical fez com que a brincadeira se tornasse cara e de difícil produção. Os artistas escolhidos não se encontram pessoalmente para participar do evento e recebem, independentemente do lugar aonde moram, a equipe do Fantástico em três ocasiões — para o sorteio, a retirada do presente comprado e a entrega do mimo.

Por sinal, os executivos da alta cúpula da líder de audiência já admitem que o divórcio da empresa com Camila Queiroz deverá se transformar em um litígio milionário. A atriz tem sinalizado para pessoas próximas que tem material comprometedor de diretores e que pode comprovar que foi vítima de assédio moral dentro da companhia, além de provas que mostrariam que ela foi sabotada após abrir mão de seu vínculo de exclusividade com a emissora para apresentar um reality show da Netflix.