Sikêra Jr. e RedeTV! foram condenados pela Justiça de São Paulo a indenizarem o ator Junno Andrade em R$ 10 mil por danos morais. Em 2020, o contratado da emissora de Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho preferiu ataques contra Xuxa Meneghel e seu marido, o definindo como “gigolô”. 



O termo é usado de forma pejorativa para se referir a homem que é sustentado por uma mulher em troca de favores sexuais.

De acordo com informações publicadas pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o advogado de Junno Andrade entrou com uma ação contra o jornalista e a emissora paulista no mesmo ano em que as ofensas foram veiculadas no programa Alerta Nacional. “E tem também lá o ‘jugolô’, não faz nada na vida. É o que está ligando para todo mundo pedindo para meter o pau em mim. Não vive de outra coisa, na asa. Já tentou de tudo, não consegue fazer sucesso”, disse Sikêra.

O juiz Guilherme Duran Depieri, da 10ª Vara Cível de SP, considerou que “o conteúdo ofensivo é claro, depreendendo-se dos próprios termos empregados, como o trocadilho “jugolô”, “não faz nada na vida”, “vive na asa”. Expressões de conteúdo claro e notório, dispensando maiores digressões a respeito”. Sikêra Jr. e RedeTV! ainda podem recorrer da decisão.